A febre do UFC

UFC, sigla para Ultimete Fighting Championiship, que é uma organização americana que promove lutas de uma mistiura de artes marciais, que envolvem jiu jitsu, boxe, muay thay, karate e outras tornou-se uma verdadeira febre no Brasil.
O presidente do UFC, Dana White, costuma dizer que pretende transformar o evento na maior organização esportiva do mundo. Exagero ou não, fato é que a evolução do MMA impressiona. 
Durante entrevista coletiva antes do UFC 139, lutadores brasileiros e estrangeiros vibraram o momento do esporte, sobretudo após o UFC on Fox, evento que entrou para a história por ter transmissão em TV aberta no Brasil e nos Estados Unidos. 
“É uma questão de tempo até que o MMA se torne o maior esporte do mundo. A audiência no Brasil foi impressionante”, disse Urijah Faber, norte-americano que será uma das atrações do evento de sábado. Brian Bowles, rival de Faber, foi além: “Gostaria que nos Estados Unidos tivéssemos números tão bons quanto os do Brasil.” 
Estima-se que a TV Globo tenha alcançado 22 milhões de espectadores em sua primeira transmissão do UFC.

Se será o maior esporte do mundo, não sabemos, mas que é uma ótima opção para quem gosta de torcer e vibrar com uma boa luta, é.

Acompanhe a luta entre Minotauro e Frank Mir, pelo UFC 140 no Canadá: